Trabalho de um franqueado da Delivery Much

Como é o dia a dia de um franqueado Delivery Much


Marketing, vendas, suporte e acompanhamento de resultados. Entenda como funciona a rotina de trabalho de um empreendedor franqueado Delivery Much.


Desde 2011, a Delivery Much vem transformando a forma de fazer pedidos de comida no interior do Brasil. A startup, fundada em Santa Maria, RS, hoje está presente em mais de 250 cidades, em 13 estados, do interior do país. *Dados de Fevereiro de 2022

Com o propósito de democratizar a tecnologia de delivery e o mercado de food no interior do Brasil, a Delivery Much é uma das opções mais lucrativas no setor de franquias digitais

Com previsão de retorno do capital em até 12 meses, o investimento total na franquia varia entre R$ 8 mil e R$ 18 mil, dependendo do tamanho da cidade. Atualmente, a franqueadora está com processo seletivo aberto para mais os mais 700 municípios, de população de até 150 mil habitantes, com potencial para receber uma franquia de delivery online. 



Logo, se você quer fazer parte da rede de empreendedores da Delivery Much, neste conteúdo vamos explicar: 

MENU DE NAVEGAÇÃO

Como funciona a Delivery Much

Como o empreendedor ganha dinheiro com a Delivery Much

Como funciona o trabalho de um franqueado Delivery Much

Como funciona a Delivery Much: o modelo de negócio da franquia

A Delivery Much combina tecnologiaalimentação e franquias. Três modelos de negócio muito fortes e com projeções de crescimento nos próximos 3 anos, segundo o Sebrae. 

A empresa oferece um marketplace online, utilizando a internet para aproximar restaurantes e clientes e modernizar a estrutura tecnológica do interior do país, por meio do delivery.

Assim, ao adquirir a franquia, o empreendedor será o dono da Delivery Much da sua cidade. Após a compra da franquia, o empreendedor recebe um treinamento e, na sequência, começa seu trabalho de prospecção de lojas parceiras para cadastrar no aplicativo. 

Essa dinâmica proposta pela Delivery Much estimula o crescimento em rede e tem se mostrado um investimento interessante para desenvolver bons negócios em pequenas cidades.

Todos os detalhes de como funciona a Delivery Much aqui: Delivery Much, como funciona

Como o empreendedor ganha dinheiro com a Delivery Much?

Os franqueados são remunerados com 10% sobre o caixa líquido comissionado da unidade. Isto é, se o total comissionado no mês for de R$ 50 mil, o franqueado terá uma remuneração de R$ 5 mil.

Além disso, o franqueado recebe bonificações pontuais como:

  • R$ 200,00 para cada novo restaurante cadastrado na plataforma no modelo marketplace (apenas captação de pedidos);
  • R$ 250,00 para cada novo restaurante cadastrado na plataforma no modelo full service (captação de pedidos + entregas);
  • Bonificação de 20% sobre o valor bruto a cada meta de R$ 50 mil de GMV* (valor não cumulativo);
  • Bonificações variadas por manutenção de vendas nos restaurantes cadastrados.

Aprofunde-se sobre as taxas da Delivery Much: Delivery Much taxas

Como funciona o trabalho de um franqueado Delivery Much

Após entrar em contato com a marca, estudar a apresentação de franquias, firmar o acordo, passar pelo processo seletivo, participar dos treinamentos e, por fim, lançar a sua unidade, os gestores locais começam, então, as operações. O tempo entre a entrada no processo seletivo e o lançamento da franquia é de 45 a 90 dias.

Em geral, o dia a dia de um franqueado é focado em três pilares básicos: 

  1. Comercial
  2. Marketing
  3. Gestão

A seguir, você entenderá o que é necessário para cada um deles e como funciona a rotina de trabalho de um empreendedor Delivery Much.

1 → Comercial

Em resumo, a ideia dessa área é vender as facilidades e benefícios do aplicativo para os restaurantes, assim como, oferecer serviço pós-venda e garantir suporte e treinamento para uso da plataforma.

Na prática, isso quer dizer que é necessário ao empreendedor fazer uma pesquisa de mercado, de modo que possa prospectar e clientes e, assim, realizar a venda dos serviços da marca. 

Veja quais são os pontos essenciais para começar agora sua pesquisa de mercado: Como fazer uma pesquisa de mercado.

2 → Marketing

A Delivery Much possui critérios bem definidos de posicionamento e expansão da marca e também de direcionamento de divulgação. Existe um playbook de responsabilidade da franqueadora, que criou as bases de marketing que servem de orientação para os franqueados.

Já os investimentos em marketing são de responsabilidade da franqueadora.

Logo, no dia a dia de um franqueado Delivery Much é preciso considerar:

  • Buscar parcerias e oportunidades locais para aumentar a presença de marca;
  • Cadastrar novos restaurantes parceiros e cardápios na plataforma;
  • Nas redes sociais o franqueado fica responsável por divulgar as ofertas dos parceiros locais;
  • Em parceria com os estabelecimentos, o franqueado deve construir promoções para aumentar as vendas, o engajamento e o reconhecimento de marca na praça escolhida;
  • Quando necessário, o franqueado também irá atuar na operação de marketing offline, por exemplo: entrega de copos promocionais para restaurantes e lojas parceiras.

Além disso, todas as atividades do franqueado contam com auxílio da equipe de marketing da Delivery Much e de consultores de sucesso, que são responsáveis por acompanhar, dar ideias e auxiliar na performance da unidade franqueada. 

3 → Gestão

Nesse último quesito, o foco é o gerenciamento operacional, considerando questões administrativas da franquia. Logo, as atribuições de gestão são voltadas em manter a unidade financeiramente viável e rentável.

Para isso, dentre as funções do franqueado, estão a organização de um cronograma de reuniões com o consultor da Delivery Much, envio de relatórios, controle de gastos, visitas e manutenção de parceria com restaurantes, investimentos e a cobrança de faturas das empresas parceiras cadastradas na plataforma.

As três áreas apresentadas acima resumem o envolvimento de quem decide empreender em parceria com a Delivery Much. É totalmente possível que uma pessoa sozinha abra uma unidade em sua cidade e, por se tratar de uma franquia digital não é necessário estrutura ou funcionários, além de ser possível trabalhar em formato home office

Logo, qualquer empreendedor que possua o perfil buscado pela empresa, pode se candidatar ao processo seletivo.

Quer saber mais, acesse nossa apresentação de franquias. 

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